terça-feira, 31 de agosto de 2010

Seminário de Propriedade Intelectual, 1, 2 e 3 de setembro


O Seminário Internacional de Propriedade Intelectual e Economia da Cultura - dois pilares da Economia Criativa, é um evento de abrangência internacional, com o objetivo de refletir, avaliar e delinear diretrizes para desenvolvimento de projetos e programas no campo da economia criativa.

O Seminário Internacional de Propriedade Intelectual e Economia da Cultura - dois pilares da Economia Criativa reunirá um número expressivo de instituições e especialistas das seguintes áreas de conhecimento:

  • Propriedade Intelectual
  • Economia da Cultura
  • Economia Criativa

O Seminário pretende constituir-se como um espaço de intercâmbio de experiências entre a comunidade acadêmica, a sociedade civil e órgãos públicos.

O desafio proposto pelo seminário é o de promover um diálogo dinâmico que atenda às expectativas de um grupo heterogêneo de instituições e profissionais, que buscam diferentes visões dos temas abordados. Entendendo que a Economia da Cultura, parte integrante da Economia Criativa, é definida como atividade de produção e de comercialização, que tem como matéria prima a criação protegida pelo direito de autor, quando esta criação se fixa sobre suporte físico ou eletrônico e é multiplicada em escala industrial para sua difusão.

Deve-se ressaltar que os temas do Seminário Internacional da Propriedade Intelectual e Economia da Cultura, dois pilares da Economia Criativa têm como gênesis as discussões promovidas pela OMPI, INPI e CODEPIN.


Informações: www.criativaeconomia.com.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário