O mercado de música está mudando a olhos vistos. A cada dia novas tecnologias, novos empreendimentos, novas formas de promover e vender conteúdo. Já tem gente capitalizando no mercado digital.
E você? Já ganha dinheiro com o seu conteúdo na era digital?
Pensando nisso a ABMI montou um Seminário de 2 dias e estará capacitando seus associados a descobrir as oportunidades que existem com as novas tecnologias.
O Seminário abordará:
. Cenário atual: Consumidor e web 2.0 - o hábito de consumo de música definitivamente mudou. Entenda as diferenças.
. Distribuição digital: Principais canais/ Modelos de Negócio/ Cadeia de Valor/ Como preparar seu conteúdo para a distribuição digital.
. De onde vem a receita na internet? - além dos agregadores digitais e lojas virtuais há muito mais. Entenda o papel das entidades associativas e sociedades autorais no processo.
. De onde vem a receita no Mobile? - música pelo celular tem sido uma grande fonte de receita. Entenda o caminho para rentabilizar seu conteúdo.
. Dicas de promoção e marketing na rede - Redes Sociais, web radios + importância do clipe
. Sistemas de administração fonográfica - estamos montando um sistema universal de administração fonográfica capaz de exportar conteúdo e emitir relatórios com um só clique. Participe desta construção e traga a sua demanda.
O Seminário acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 26 e 27 de agosto e
Participe de uma, duas ou mais palestras, ou venha para um cafezinho e tire suas dúvidas diretamente com alguns dos profissionais mais capacitados do mercado.
Faça sua inscrição com a Priscilla pelo telefone (11) 3036-1676 ou por email priscilla@abmi.com.br até o dia 25 de agosto para o Rio e 14 de setembro para São Paulo.
Programação completa
Serviço
Rio de Janeiro
Data: 26 e 27 de agosto
Local: SEBRAE/RJ - Auditório do CRAB - Praça Tiradentes nº 71 - Centro - RJ
Horário: 9h às 17h
Perfil dos palestrantes convidados no Rio de Janeiro (em breve divulgaremos a agenda de São Paulo):
Marcia Elena Almeida (Kappamakki Digital) - Jornalista carioca formada pela UFRJ, ex-coordenadora do Curso de Music Business na ESPM-RJ e FASM-SP, esteve nos últimos anos à frente da área de conteúdo digital da Universal Music. Em 2008 montou a Kappamakki Digital responsável pelas estratégias de Marketing Digital e de Gestão, Distribuição e Oferta de Conteúdo para empresas como Vivo, Nokia, Coca-Cola, Claro e Warner Bros.
Christian "Crocas" Rôças (Gruda em Mim) - Formado em jornalismo pela UFRJ e pós-graduando
João Rego (MK Music) - Mestre em Administração de Empresas pelo IBMEC-RJ, com foco em Sistemas de Informação e Marketing. Graduado em Análise de Sistemas, tendo como linha de pesquisa, Redes de Distribuição Digital e Mercado de Entretenimento. Possui, ainda, especializações em: Gerência de Projetos pela PUC-RJ; Análise de Testes de Software, também pela PUC-RJ; além de Direito Digital pela FGV. Certificado em governança de TI pelo ISACA FOUNDATION ( Cobit 4.1 ). Desde 2005, é Gerente de Tecnologia da Informação do Grupo MK de Comunicação, líder nacional no segmento. Nos últimos anos tem firmado parceiras com os maiores portais de internet do país integrando a plataforma tecnológica para comercialização de música e agregadores de telefonia móvel. Coordenando as atividades de e-commerce, convergência de mídias e comunicação móvel. Na área acadêmica publica artigos em diversos congressos nacionais e internacionais, com linha de pesquisa voltada para o Marketing Digital, Business Intelligence, E-commerce WebSemântica e Redes P2P. Professor de MBAs e Pós-Graduação, já ministrou workshops e cadeiras em instituições como IBMEC, UFF, UFRJ, UNIRIO, FACHA, entre outras.
Apoio: Terra, Itau Cultural e Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário