segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MoLA 2010


A Mostra Livre de Artes chega à sexta edição trazendo mais uma vez o que há de novo nas áreas de audiovisual, artes plásticas, artes cênicas e no universo musical contemporâneo.


Siga seus instintos e dê um pulo na MoLA 2010, a Mostra Livre de Artes que chega à sua sexta edição reunindo mais uma vez artes plásticas, artes cênicas, música e projetos na área deaudiovisual, como videoartes, curtas, médias e até um longa-metragem. O evento, criado dentro doCirco Voador, ocupa a lona da Lapa entre os dias 27 e 30 de outubro, numa maratona que reúne mais de 400 artistas. A mostra tem entrada gratuita das 19h às 21h.

Assim como nas outras edições, o evento mescla projetos convidados com artistas que se inscreveram através do site do Circo. A grande surpresa da organização foi o número de inscritos, praticamente o dobro do ano passado.

A novidade em relação à edição de 2009 é que os portões abrirão às 19h e os filmes selecionados serão exibidos em duas telas: a primeira, reservada para documentários e ficções, ficará num telão dentro da lona; e a outra, no jardim, reservada para os videoartes que estarão passando em "loop" durante todo evento.

O público encontrará no evento uma programação eclética que abrange vários estilos de representação do que significa arte no cinema (stop motion, vídeo experimental, vídeo dança, videoclipes, videoarte, documentário e ficção). No último dia, haverá uma exibição especial do documentário ganhador do Prêmio Especial do Júri e de Melhor Montagem na Premiére Brasil do Festival do Rio 2009, TAMBORO - Para Todos Sem Exceção (Direção de Sérgio Bernardes), trazendo uma necessária e atual reflexão sobre nosso país, com uma edição emocionante, do próprio Sérgio, que gravou separadamente os sons das cenas filmadas, e música do maestro Guilherme Vaz.

As artes cênicas também ocuparão a parte interna da lona e todo o espaço externo do Circo. Não se assuste se você encontrar poesia no banheiro ou pessoas andando em corda bamba entre as palmeiras. Coletivos e artistas individuais participarão das artes plásticas da MoLA 2010. Foram aceitas propostas de instalações e trabalhos interativos, com foco no conceito de “sensação e sentidos”.

Com mais de 500 trabalhos inscritos, a seleção de bandas da MoLA 2010 foi um grande desafio. Artistas do Brasil inteiro enviaram seus trabalhos, o que tornou possível a construção de um mosaico de referências das produções que estão rolando pelo país.


De 27 a 31 de outubro.

ENTRADA FRANCA DAS 19 AS 21H

Maiores informações: www.circovoador.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário