quarta-feira, 23 de março de 2011

feira música brasil dá cano em artistas

feira música brasil dá cano em artistas

Matéria do Ailton Magioli hoje, no Estado de Minas. Copiei e colei aqui porque o conteúdo do EM é fechado para não-assinantes.

Cano generalizado
Ailton Magioli
ailton.magioli@uai.com.br

Artistas, produtores, técnicos, oficineiros e palestrantes contratados para participar da Feira Música Brasil (FMB) 2010, realizada em Belo Horizonte no fim do ano, veiculam na internet uma carta-protesto, por meio da qual denunciam. a ausência de pagamento pelos serviços prestados ao evento. “São mais de 40 grupos e 90 artistas sem receber”, denunciam. A FMB foi promovida pelo Ministério da Cultura (MinC) e realizada pela Fundação Nacional de Arte (Funarte), em parceria com a Rede de Música Brasil (RMB).

Em Brasília para resolver o problema, segundo diz, o diretor-executivo do evento, Carlos KK Mamoni, afirma que irá se pronunciar hoje sobre a questão. Contratada em Belo Horizonte para a produção da feira, a ArtBHZ não está autorizada a falar do assunto, segundo o empresário Lúcio Oliveira.

Já o Instituto Sérgio Magnani (ISM), também contratado na cidade para gerir parte da feira, diz que aguarda apenas a liberação de recursos, do MinC, para efetuar o pagamento dos artistas. Uma outra parte estaria a cargo da ArtBHZ. “Estamos aguardando o repasse do dinheiro”, disse Leonardo Beltrão, diretor de projetos culturais do ISM. Com a palavra, portanto, MinC, Funarte, RMB e demais órgãos e entidades envolvidos na produção da Feira Música Brasil, cuja terceira edição deixou uma mancha indelével no meio musical mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário