sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Hedwig - último ensaio aberto




HEDWIG E O CENTÍMETRO ENFURECIDO

Com mais de 50 diferentes montagens pelo mundo e vencedor do Obie Awards texto estréia pela primeira vez no Brasil.

A partir do dia 17 de setembro, o premiadíssimo musical “Hedwig e o Centímetro Enfurecido”, de John Cameron Mitchell, letras e música de Stephen Trask, inicia temporada no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro. Protagonizado por Paulo Vilhena e Pierre Baitelli, dirigido por Evandro Mesquita, o espetáculo é um rock-musical, que conta a história de Hedwig, vocalista e líder da banda “O centímetro enfurecido”. Sua história, ou sua busca pelo amor e pelo lugar de onde pertence, começa na antiga Berlim Oriental e a leva para os Estados Unidos na mesma época da queda do muro de Berlim, há mais de 20 anos.

Com um texto dinâmico, contemporâneo, inteligente e universal, tradução e adaptação assinada por Jonas Calmon Klabin e Evandro Mesquita, o espetáculo também conta com Eline Porto, completando o elenco, e os músicos Alexandre Griva (bateria), Patrick Laplan (baixo), Fabrizio Iorio (teclado) e Pedro Nogueira (guitarra).

Inédito no Brasil, Hedwig teve mais de cinquenta diferentes produções internacionais. Primeiro estreou off-broadway em 1998, estrelado pelo próprio autor, John Cameron Mitchell, que em seguida foi responsável por protagonizar, adaptar e dirigir a versão cinematográfica, que se tornou um clássico cult-pop contemporâneo. John Cameron Mitchell atualmente se prepara para estrear o musical na Broadway.

Para a temporada no Brasil, a montagem ainda conta com o figurino de Marta Reis, estilista da Blue Man e estreante no mundo do teatro; produção musical de Alexandre Griva; cenografia de Suzane Queiroz (Pândega Produções); e iluminação de Maneco Quinderé. O visagismo é assinado por Max Weber, a programação visual por Tania Grillo e as videos-projeções (animação e colagem de imagens) por John Fitzgerald, Adam Kaufman e Daniel McKernan.

Antes da estréia, de 12 de agosto a 03 de setembro, o elenco e o diretor farão ensaios abertos, apresentando as músicas do espetáculo, no Teatro Glaucio Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário